quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Durante uma viagem II

A Viagem
Quando vc viaja só pensa no caminho que vai percorrer na ida? 

tenho um costume que fiz nesta viagem de moto a Laranjal, mas vou contar uma vez em que estava com outra pessoa para que vcs vejam como as pessoas contextualizam as coisas. 
Esta viagem era para Rondônia, iámos eu e um amigo ja estavamos na estrada a umas 10 horas, cansados, por volta das 17 horas. Ví a úns 

500 mts. um pedaço de pneu, as vezes os caminhões maiores estouram pneus e ficam pedaços pelo caminho. Como sempre faço, parei, desci e retirei o pedaço de pneu que estava do outro lado da estrada. Quando voltei ao carro meu amigo estava espantado com minha atitude, e acho que me achando meio burro devido ao comentário dele, ele disse: - Hamilton o pneu estava do outro lado da estrada, dava muito bem para passar. Respondi: - Na volta vou passar por ali.

Vc preocupa-se em limpar sujeira que outro deixou, se isso não te prejudicar naquele momento? Para esta atitude de tirar o pneu da estrada tenho uma teoria. Se aquele pneu iria provocar um acidente e alguém morreria, minha atitude salvou uma vida, e isto vai estar anotado em meu caderninho de boas ações.
Em uma viagem que fiz à Bahia , retirei um pedaço de roda que estava em uma curva, um carro pequeno sofreria um estrago enorme se batesse nela.

Não culpo os motoristas de caminhão, eles levam uma vida que poucos de nós podemos imaginar nestas estradas cheias de perigos, quem devia fazer isso é a policia rodoviaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário